Atuação


Almejando o desenvolvimento do setor, a ANTD oferece suporte funcional e jurídico-administrativo, incentivando a discussão e estudo sobre a importância dessas atividades para o país. A entidade presta assistência jurídica, representa judicialmente seus Associados, e promove eventos educacionais.

A ANTD almeja contribuir ativamente para o crescimento e aprimoramento contínuo do setor de transportes.

Seja você uma grande, média ou pequena empresa, ou até mesmo se almeja entrar no mercado, poderá se beneficiar ao se associar, tendo em vista a garantia de serviços jurídicos especializados e suporte em diversas áreas, desde questões de monitoramento, multas e processos, até pedidos de linhas e outras assistências jurídicas junto à ANTT.

Sendo um dos focos a defesa dos interesses dos Associados, o compromisso da ANTD vem sendo evidenciada por êxitos na obtenção de decisões judiciais em favor de seus membros. Buscando descomplicar processos de renovação e concessão de autorizações, simplificando trâmites burocráticos e favorecendo o exercício da atividade de transporte do Associado.

Além da excelência na representatividade jurídica, a ANTD se compromete com a expansão e melhoria contínua dos serviços disponibilizados aos Associados, propondo a implementação de serviços de assistência à saúde, compra e venda de passagens online, divulgação da excelência dos serviços prestados, agenciamento de fretes online, plataforma digital para compras e faturamento, firmando acordos, ajustes, convênios ou contratos, inclusive com profissionais liberais e entidades públicas ou privadas.

Buscando, ainda, proporcionar o intercâmbio comercial e de infraestrutura dos Associados propondo sua união para fins de buscar melhores condições de negociação dos insumos necessários à prestação de seus serviços, e, consequentemente, reduzir custos para os Associados, a fim de otimizar suas operações.

Como também promover, junto ao Poder Público Federal, Estadual, Distrital e Municipal, melhores condições de Trabalho para seus Associados e contribuir para a elaboração das normas e procedimentos a serem adotados pelos órgãos dos poderes concedentes intervindo, inclusive judicialmente, quando afrontarem a equidade, a operacionalidade, a razoabilidade ou a legalidade.